Sobre

Saudades frio ♥
Decidi criar este blog para compartilhar minhas ideias e conversar sobre livros, séries de tv e mil outras coisas que eu gosto. Já tive outros blogs, mas eles não deram certo por um milhão de motivos, entre eles falta de planejamento e dedicação. Como adoro escrever, é mais do que natural ter um espaço virtual para falar sobre todas as coisas que eu quiser - sem neuras dessa vez.

Nasci em novembro de 1994, ou seja, sou escorpiana (apesar de não ligar muito para esse negócio de signos, às vezes me assusto com o nível de proximidade que aquelas previsões e perfis chegam da minha personalidade). Sou formada em jornalismo e moro na famosa Selva de Pedra a.k.a São Paulo capital. 

Além de ler, também gosto de passar o tempo vivendo em universos alternativos através de séries de tv, fanfiction (sim) e um ou outro anime. Às vezes passo meses sem fazer nada disso, mas juro que amo. Outras coisas que me deixam com aquela animação: comida, especialmente as mais calóricas. Inclusive tenho uma meta (junto com mozão, oi ♥) de visitar uma hamburgueria diferente por mês. Fazemos? Não, mas a gente quer. Adoro frio e dias cinzas, dispenso a chuva, mas para mim não há nada melhor do que aqueles dias em que o termômetro marca 10ºC e, às vezes com um pouco de sorte, menos de dois dígitos. Café, ou como eu gosto de chamá-lo "aqua de vida" (que eu só falo na minha cabeça, porque né). Inclusive tirei essa frase de um dos filmes da franquia Piratas do Caribe, que estão na minha lista de favoritos. Amo material de papelaria, não posso ver que quero comprar tudo. Gosto de ouvir música, mas tenho um estilo meio ~difícil~e sempre ouço as mesmas coisas de 10 anos atrás. Cumprimento cachorros e gatinhos na rua com aquela voz que usamos para falar com bebês e tudo o que é muito fofo. Se bobear eu também vou parar para fazer carinho neles. 

Minha cor favorita é o preto e, caso me veja na rua, provavelmente estarei vestindo essa cor dos pés à cabeça. Não consigo escolher meu livro preferido, mas naqueles 60 segundos imaginários para salvar apenas um de uma casa em chamas, esse um é sempre A Sombra do Vento

Agora chega porque já dei muito spoiler!