BEDA #8 - TAG: Meus hábitos de leitura

agosto 08, 2017

Oi pessoas! Hoje resolvi responder essa TAG maravilhosinha que vi no blog da Bruna Morgan (que também é maravilhosinho). Eu amo ler e amo tudo o que envolva o universo dos livros. Confesso que nos últimos tempos tenho tido uma certa dificuldade para voltar aos meus hábitos antigos (eu lia cerca de 80 livros por ano, pelo menos), mas tenho fé que um dia chego lá de novo. Quem quiser responder também, sinta-se à vontade (e me avise para eu ver, adoro dicas de como ler com mais eficiência!).

Vamos lá!




1. Quando você lê?
A melhor resposta que eu posso dar para esta pergunta é: quando eu tenho tempo. Mas geralmente prefiro ler à noite antes de dormir. Quando estou de férias costumo ler na parte da tarde (e geralmente durmo com o livro na cara e sonho com a história). 

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim. Eu sempre quis conseguir ler mais de um livro por vez (deixar um na bolsa, um para ler à noite e um para ler no transporte), mas nunca consegui. Primeiro porque, quando eu consigo, acabo lendo um livro inteiro em um dia e meio, dois dias no máximo (faz tempo que isso não acontece, mas juro que é a regra). Segundo porque nunca consegui ler em nenhum veículo em movimento, fico muito enjoada. Mas ainda quero ser capaz de fazer isso.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Minha cama. Não tenho essa de ter um poltrona favorita, nem um lugar (parque, praia, etc.). Meu negócio é ler meio sentada e meio deitada na cama. 

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Depende do que estiver mais acessível. Se eu já tiver o livro (físico ou no Kindle) leio ele primeiro, mas se surgir a oportunidade de ver o filme antes, eu vejo.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico).
Nunca tive a experiência de ouvir um áudio-livro. Prefiro um milhão de vezes o livro físico. Eu tenho todo um ritual de leitura que consiste em sentir a textura e o cheiro das páginas, admirar a capa e ler as orelhas e sinopses antes de começar o livro de fato. Maaaas, tenho um Kindle que me salva a vida. Ele tem muitas vantagens (como ler no escuro, ser compacto e poder levá-lo com muitos livros salvos em uma viagem longa), mas nunca substituirá a experiência sensorial que é ler um livro de papel. 

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Gosto muito de comer pipoca e tomar chocolate quente enquanto leio. Só consigo combinar essas duas coisas nesse momento. Mas eu tomo MUITO cuidado para não sujar o livro ou o Kindle, porque né.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Precisam! Em nome de Jesus, elas precisam. Ninguém me entende e ainda me acham louca quando eu fico chateada porque um livro é mais alto que o outro ou porque ele foi continuado por outra editora (vide série Outlander). DEIXEM AS CAPAS IGUAIS!

Bom gentem, é isso. Essas são minhas loucurinhas na hora de ler. Me contem o que vocês fazem também!

Beijin ;*

💘

Leia também

4 comentários

  1. Super me identifiquei com os seus hábitos de leitura. Eu gosto bastante de ler à noite, mas tive que parar porque meus olhos doíam. Antes disso, tive um problema com os livros do Stephen King, porque eu sempre ficava com medo e nunca terminava. Por mim, até as capas do mesmo autor combinariam (tipo as da Gillian Flynn que a Intrínseca lançou). Me dá muito prazer ver tudo combinadinho. Também prefiro livros físicos, mas o kindle salva minha vida e foi uma das melhores coisas que eu já comprei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, nossa, sim, queria muito que as capas do mesmo autor combinassem tbm. Eu tenho TOC com isso! O kindle foi minha melhor aquisição, sem duvidas, mas meu amor por livros físicos nunca vai ser superada hahah <3

      Excluir
  2. AS CAPAS DE OUTLANDER SIM
    Nossa, total precisam combinar, pelamor.

    Diferente de ti, não consigo comer nada enquanto leio. Fico tão absorta na leitura que nem lembro que existe isso de fome hahahaha

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu só não sinto fome enquanto durmo (se bem que tem vezes que até sonho com comida), vai entender! hahahah

      Chateadissima que o 8 livro vai destoar das capas que eu tenho da Rocco :(

      Excluir

Obrigada!