BEDA #2 - Um resumão do meu mês - Julho

agosto 02, 2017

Olá pessoas! Neste segundo dia de BEDA, vim falar sobre as coisas que fiz, vi e li no mês de julho. Preparados? Então vamos lá!


SOBRE O QUE EU LI
Esse mês, como todos os outros meses antes desse, foi foda. Consegui ler somente um único livro inteiro: O Escorregador de Gelo, livro 10 de Desventuras em Série. É rídiculo eu ter lido só essse livro, que é minúsculo, mas é que tá foda mesmo. Estou sentindo, no entanto, uma nova força de vontade e inspiração para ler mais, vejamos nos próximos resumões se rolou ou não.


SOBRE O QUE EU VI
No âmbito das séries e filmes, este mês até que rendeu bastante! Consegui, finalmente, ver a 2ª temporada de Sense8, sim, bem atrasada, eu sei. E gente, como, em nome de Deus, eles me cancelam a série com um final daqueles? TIPO?????? Alôooo? Enfim, já tinha ficado indignada que eles iam cancelar e agora estou mais ainda. Pelo menos tiveram o bom senso de confirmar o filme/episódio de 2h. Aleluia!



Também comecei a assistir Black Mirror. Eu tenho um milhão de séries na minha lista, então fica difícil ver tudo na hora que todo mundo está vendo. Mas gente, aquele primeiro episódio? Passei mal risos. Tô achando bem legal e um pouco assustadora, confesso. Essas histórias da tecnologia tomando lugar de pessoas ou fazendo aquele papel de Big Brother, sobre o qual Orwell falou lá nos anos 1950, são bem assustadoras. 


Duas outras séries que eu comecei a ver esse mês foram Designated Survivor e As Crônicas de Shannara. A primeira estou vendo junto com mozão, e, olha, que série boa. Adoro tramas cheias de conspirações e acontecimentos interligados. Tô amando! 


Já As Crônicas de Shannara é uma série que eu queria ver fazia tempo porque tenho os livros do Terry Brooks (pelo menos os dois que encontrei aqui no BR), mas ainda não li. Comecei a ver a série e o primeiro episódio me desapontou um pouco, acho que a verba destinada à ela não era tão grande afinal. Mas até que é boa. Pretendo ler os livros ainda esse ano (parte daquela minha meta de leitura para finalizar todos os livros não lidos da minha estante).


Ainda aproveitando minha recente assinatura na Netflix, também assisti dois filmes (o que é um grande milagre porque, como já disse aqui algumas vezes, eu sou PÉSSIMA para ver filmes sozinha por motivos de concentração). O primeiro deles foi Okja e, SENHOR JESUS DO CÉU, que tapa na cara, né? Eu como carne e realmente não tenho a menor capacidade para parar. Eu gosto mesmo. E sei também o que acontece por trás da produção, mas olha, esse filme me fez pensar muito no assunto. Chorei horrores no final, mas o filme é lindo! Assistam!!


O segundo que eu vi foi To Te Bone (O Mínimo Para Viver). Desde que começaram a falar sobre esse filme fiquei interessada nele porque já passei por vários distúrbios alimentares, inclusive uma fase onde eu realmente não comia nada além de uma barrinha de cereal o dia todo, todos os dias (ou simplesmente vivia somente à base de água). Já cheguei a pesar 58 kg (tenho 1,75 cm, é meio pouco, apesar de modelos pesarem isso). Hoje eu ainda tenho minhas paranoias com comida e peso, mas tento mandar essa voz na minha cabeça ir se foder (pegaram?). Muitas pessoas falaram que o filme, estrelado pela linda e maravilhosa Lily Collins, é um gatilho pra quem já sofre com esse tipo de problema, e eu me senti um pouco ~mexida~ realmente, mas acho que também serve de alerta. 


No cinema, assisti Homem-Aranha: de volta ao lar. Que filmão da p#rra. Sério. Adorei tudo. Achei que a Marvel acertou demais, o humor é na dose certa e o Tom Holland, ai gente, tão fofinho. Adorei! Não vejo a hora de ver os próximo risos. Adorei a sutileza com que eles introduziram a MJ. MUITO BOM!


Também vi Baby Driver, com o Ansel Elgort. Delicinha de filme e trilha sonora, porém a gente fica se perguntando por que caralhos uma mina vai largar tudo e não questionar as escolhas e a vida do namorado (que ela conheceu há não mais que alguns dias ?????). Também li esse texto no Valkirias sobre as coadjuvantes femininas e, bom, continuo gostando do filme, mas é para se pensar.


Para finalizar esse post imenso, quero dizer que em julho não aconteceu aquela história de ir ao cinema sozinha pela primeira vez. Eu queria MUITO, mas tempo não tivemos. Espero conseguir agora em agosto. É isso! *segurando nas mãos de Deus para passar pelos próximos dias de BEDA*

👻

Leia também

12 comentários

  1. Queria começar a ler Desventuras em Série pois gosto muito do filme desde que vi pela primeira vez a muito tempo. Porém as vezes fico um pouco desanimada em ler qualquer coisa, e esse não é titulo muito fácil de achar onde moro asodkop

    Black Mirror é MUITO BOM!! Não assisti em ordem e nem vi todos ainda, mas os meus favoritos são San Junipero, White Bear e Eles que mandam (acho que é algo assim), também achei incrível a ideia de um episodio que eles salvam as memorias como se fosse imagens de verdade.

    Recomendo tu assistir Girlboss, é uma série curta e muito divertida sobre a vida da Sophia Amoruso, e tudo que ela enfrentou para conseguir ganhar a vida.

    boa sorte no beda!

    http://odisseia666.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, ai fica difícil mesmo. Os livros são legais, eu é que tô lenta pra ler mesmo uhsaaushs

      Nunca pensei que eu fosse gostar de uma série que não tem continuidade nos episódios, mas Black Mirror é sensacional! Já anotei aqui sua sugestão na minha listinha de séries, um dia eu chego lá hahaha

      Boa sorte também!

      Excluir
  2. Miga, deixa eu dizer primeiro que ir no cinema sozinha é tudo de maravilhoso e eu super recomendo! Eu adoro, especialmente se é um filme onde eu fico babando no protagonista. Não preciso prestar conta pra ninguém e nem me sentir pressionada a fazer algum comentário durante o filme! De resto, termine de assistir Black Mirror porque essa série é muito maravilhosa! Te confessar que não terminei de ver Sense8 porque desanimei depois do cancelamento, mas como eles anunciaram o especial de duas horas agora serei obrigada a terminar hahahaha!

    (Nem comento sobre os livros porque eras que só leio mesmo textos de blog e twits. Shame on me!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, preciso contar um segredo: eu fui sozinha no último dia de julho (mas fiquei com preguiça/esqueci de editar esse post... já tinha deixado alguns programados em nome de Jesus porque a vida não é fácil hahaha). E sim, AMEI experiência!!!
      Veja a 2ª temporada de Sense8 é MUITO BOA apesar do ódio de eles terem cancelado #chateada.

      Boa sorte!

      Excluir
  3. Você não tem culpa, O Escorregador de Gelo é bem demorado mesmo, ele é um pouco enfadonho, pelo menos é o que eu senti ao ler. Foi o último da saga que li, tenho que terminar huahua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que não achei ele tão enfadonho, mas é que ler está complicado ultimamente auahsuashus menina, vamos ler juntas

      <3

      Excluir
  4. EU AMEEEEI baby driver! A trilha sonora foi perfeita, fiquei super conectada o tempo todo enquanto via o filme. Nem percebi o tempo passar dentro da sala de cinema haha. Ja meu namorado achou bem 'qualquer coisa'. Acho que a trama não foi o que me prendeu, mas sim a soundtrack. Tem uma playlist no Spotify so com as musicas do filme, recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, a trilha sonora é ótima, me senti desse jeito mesmo que você descreveu, conectada! Vou procurar essa playlist ai, thanks! <3

      Excluir
  5. Super te entendo na frustração de só ter lido um livro, consegui ler só A Elite e ainda quase parando, sabe? A ressaca literária parece que nunca mais vai me largar.

    Ainda não tive coragem de ver a 2ªTemporada de Sense8 mas espero que um dia eu chegue lá hahahah FINALMENTE ALGUÉM QUE ASSISTE THE SHANNARA CHRONICLES!!!! Eu amo demais a série e ainda não desisti de que um dia terei uma segunda temporada hahaha

    Nem cheguei muito perto de Okja porque sei que vou chorar horrores então aiaiaia To the bone assisti mas foi meio gatilho, assim como você também já passei por isso e vi o filme pausando e dando um tempinho porque queria saber o final de teimosa mesmo. Ainda to balançando por causa disso mas seguimos firme haha Queria muito assistir homecoming mas até agora o dinheirinho não deu, Baby Driver também e adorei a indicação do texto do Valkirias!

    Boa sorte com o BEDA, beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá difícil conviver com essa ressaca, viu? Queria voltar a ler 193873 livros por semana uashasuhsa
      Chega sim, É MUITO BOA!! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa finalmente mesmo, nunca conheci ninguém que sequer tenha ouvido falar sobre. Miga, eu vi que ia sair a 2ª temporada em outubro, não me fala que é mentira pelo amor da santinha :O

      Separe os lencinhos pra ver Okja, recomendo. Hahahaha ô vida difícil, mas sim, seguimos firmes hahahah Ai nem me fale, cinema é muito caro, dá vontade de chorar só de ver os preços :(

      Boa sorte também!!! <3

      Excluir
  6. #tamojunta na frequência menor de leituras do que o esperado - meu deus, julho foi realmente foda. Eu to bem a fim de ver baby driver e to gostando do que o pessoal comentou a respeito, e homem aranha!!! não foi o melhor filme que já vi (porque eu tenho esse probleminha com filmes de herói, hahahaha) mas deu pra me divertir à beça com a história e até torcer pela sequência. Quero muito férias pra poder me acabar vendo coisas na netflix, ahahaha
    beijos! :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baby Driver é muito bom, o Ansel tem uma cara muito boa pra fazer esse tipo de filme meio comédia ruim, meio ação, meio tudo hahaha Meu probleminha com filmes de herói é ao contrário, EU AMO!

      #vemférias

      <3

      Excluir

Obrigada!