5 livros, filmes e séries que amo e indico

junho 08, 2017

Oi gentem! Este é mais um postzinho da série 5 blogs, 5 posts! Hoje, o tema é falar sobre filmes, seriados e livros que gosto e quero que todos conheçam também. Como não sei se é para citar cinco coisas dentre as três categorias ou cinco de cada uma, vou escolher a última opção.

*ALERTA DE POST GIGANTE*

Bom, vou iniciar esta lista pela categoria que, para mim, é a mais difícil: filmes. Eu não sou tão ligada nesse universo porque tenho um gravíssimo problema de concentração. Assistir três episódios seguidos de 50 minutos cada? Ok! Ver um filme de 2 horas e meia? Not ok. Não sei qual é a minha dificuldade, mas eu fico muito inquieta (exceto no cinema). Vou listá-los abaixo sem ordem específica (na verdade vai ser na ordem em que eu lembrar dos títulos risos). 

TOY STORY 2
Imagem do Google
Pois bem. Nem o 1 e nem o 3, gosto mesmo é do 2º filme dessa franquia. Sim, é um filme para crianças e eu o conheci quando ainda era apenas um pequeno gafanhoto uma xovenzinha de 4 ou 5 anos. Esse é um daqueles filmes que eu poderia passar horas vendo no repeat (aliás só esses entrarão nessa lista).

O TURISTA
Imagem do Google
Juro que não sei o que diabos tem nesse filme (além do Johnny Depp, meu amor da vida) que me faz gostar tanto dele. Quando assisti pela primeira vez, fiquei tão apaixonada que vi que passaria novamente em outro canal da tv a cabo meia hora mais tarde e lá fui em assistir. Depois disso sempre que esse filme passa eu assisto todas as malditas vezes. Ele nem é tããão assim, só sei que gosto muito. 


CASA COMIGO?
Imagem do Google
Esse é um daqueles filmes que eu pensei que jamais iria gostar... afinal é filme de menininha *corta pra uma Gabriela que odiava chick-lit, mas hoje ama*. Enfim, minha história com essa belezinha é engraçada até: eu só assisti porque o controle da televisão estava longe e eu não queria levantar para pegá-lo. Ai deu no que deu. hoje ele é um dos meus filmes favoritos e eu o assisto em todas as oportunidades que surgem!

OS VINGADORES
Imagem do Google
Gosto de todos os filmes da Marvel, especialmente da trilogia do Homem de Ferro. No entanto, Os Vingadores também está na lista de filmes para ver várias vezes em sequência. Gosto do entrosamento dos atores e das cenas que tem momentos engraçados e de muita ação. 


OS FANTASMAS SE DIVERTEM
Imagem do Google

A primeira vez que vi esse filme foi com o meu pai. Confesso que filmes feitos nos anos 1980 não me atraem muito (não sei dizer o porquê). Mas meu pai falou tanto desse filme e ficou tão animado que achamos ele para comprar em DVD (da locadora que estava fechando na cidade) que eu resolvi assistir prestando atenção. GENTE, esse filme é MUITO bom, vocês precisam ver. É facilmente um dos meu favoritos da vida. 

Vou usar um cheatcode aqui e citar mais alguns. Deixei de mencionar na lista acima, mas, apesar de não ser tão ligada em filmes, tenho vários favoritos: Piratas do Caribe (todos); Guardiões da Galáxia 1 e 2; Hulk (todos que existem desde 2008); Os Delírios de Consumo de Becky Bloom; O Rei Leão 2; As Branquelas (não me julguem); Toda a franquia X-men e filmes do Wolverine, especialmente Logan; toda a franquia Harry Potter; a franquia Star Wars; A Noiva Cadáver e tantos outros que se eu for mencionar vai dar um post só de filmes. 

↭↭↭↭

Vamos agora aos seriados. Aqui acho um pouco mais simples porque tenho os meus 3 favoritos da vida e consigo incluir 2 bem facilmente. Mas também vou fazer uma listinha no final. 


SUPERNATURAL

Imagem do Google
Vou ter que fazer um comentário daqueles bem chatos: eu comecei a ver Supernatural beeeeeeeeeeeem lá no começo. Não inciei na 1ª temporada, mas a partir da 2ª, o que dá uns bons 12 anos vendo a série. Sim, eu tenho aquele probleminha de ter ciúme das coisas que eu gosto se tornarem famosas. Enfim, a série está indo para a sua 13ª temporada e por mim pode continuar existindo para sempre!


THE WALKING DEAD
Imagem do Google
Mais uma série que comecei a ver desde que ela começou. Vi a primeira temporada uma semana após ela terminar e fiquei doente pela continuação. Não esperava os rumos que ela tomaria (porque não acompanho a HQ) e confesso que pro meu gosto ficou sombrio demais, sou do time que gosta de finais felizes. Mas, ainda assim, é uma série muito boa e que merece ser assistida.

DOCTOR WHO
Imagem do Google
Confesso que me interessei pela série por conta dos gifs que via no Tumblr. Parecia ser um universo muito incrível e eu queria entender as piadas internas. Comecei a assistir sem dar muita coisa pela série, mas no fim acabei me apaixonando perdidamente. Vale muito a pena ver Doctor Who, especialmente quem curte ficção cientifica.


OUTLANDER 
Imagem do Google
Não tenho palavras para descrever a maraviolhosidade que é Outlander. Conheci esse universo através dos livros da autora Diana Gabaldon, em 2008. Quando anunciaram uma série, confesso que senti um misto de felicidade e medo porque as pessoas começariam a conhecer esse mundo que era tão meu. Os livros nunca foram muito famoso no Brasil e começaram a estourar por conta do seriado. É tudo lindo. vocês precisam ver para conhecer o Jamie e a Claire!!!


SHERLOCK
Imagem do Google
Eu demorei anos para dar uma chance para Sherlock (a série de TV). O Benedito não me convencia muito. No entanto, depois de muita (muita muita muita muita) insistência de um grupo de amigas, acabei de rendendo e quase morri por ter perdido tanto tempo da vida sem ver essa belezinha. Cada episódio em o tempo de um filme e vale cada minuto passado ali. É sensacional (e o Benedito é maravilhoso). Assistam!

Além dessa cincos, preciso mencionar: Game of Thrones, Jessica Jones, Stranger Things, Desventuras em Série, Law & Order SVU, The Big Bang Theory, Chicago Fire e Chicago PD.

↭↭↭↭

E agora, aos livros! Bom, para mim essa é a categoria mais difícil de escolher porque eu amo muitos livros e séries de livros. É um grande problema ter que escolher apenas 5. Mas vamos lá.


SÉRIE MORTAL
Imagem do Google
Não tem como indicar penas um livro da Mortal, é preciso falar sobre a série como um todo. Amo de paixão esses livros e o universo construído pela Nora Roberts (ou J.D. RoBB, como preferirem). É o tipo de história que mistura tudo o que eu gosto: ficção policial e científica (além de um romance ocasional). A Eve é a pessoa mais maravilhosa e incrível que existe no mundo fictício e quem ler esses livros vai se apaixonar. 

OUTLANDER
Imagem do Google
Bom, já deu para perceber que eu amo demais o personagens da Diana Gabaldon, não? Citei a série de tv ali em cima, mas os livros não poderiam ficar de fora. A história e a escrita da Diana são muito cativantes, fazem você viajar no tempo imaginando as cenas que ela descreve com perfeição. É muito bacana acompanhar o desenvolvimento dos personagens (que vão envelhecendo ao longo dos livros). Amo demais! Leiam. 

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Imagem do Google
Se alguém nunca leu esse livro, pelo amor de Deus, leia! Acho que todo mundo precisa de uma dose de tragédia baseada em acontecimentos reais para dar um pouco mais de valor à vida (muitas vezes não conseguimos entender a dimensão de um acontecimento ou de fatos trágicos vividos por outros a não ser através de histórias assim). Recomendo muito muito muito!

O LIVRO PERDIDO DAS BRUXAS DE SALEM
Imagem do Google
Quem gosta de histórias sobre bruxas, vai amar esse livro. Eu o encontrei por acaso numa Bienal do Livro e comprei porque estava no meu momento "quero ser wicca". Adorei cada momento que passei lendo este livro, ele é cheio de surpresas e foge dos esteriótipos que geralmente cercam esse tema. Vale muito a pena ler!

A SOMBRA DO VENTO
Imagem do Google
Esse é o meu livro mega master favorito da vida! Se eu precisasse escolher um único livro pra levar comigo para uma ilha seria esse. Ele foi um dos primeiros livros que me fez gostar de ler quando eu ainda era criança, e mergulhar em suas páginas me levou (várias vezes) a um mundo mágico, cheio de mistérios... Cada vez que o leio (sempre mais velha) (é claro) me surpreendo e enxergo as situações de maneiras diferentes, cada vez o compreendo mais e mais. Amo muito essa obra e super recomendo!

Preciso citar ainda: todos os livros do Rick Riordan; Harry Potter; os livros do Jo Nesbo; Irmandade da Adaga Negra; Academia de Vampiros e Bloodlines; os livros da Mary Higgins Clark; O Devorador de Sonhos; os livros do Robert Galbraith e muitos, muitos outros!!

Bom pessoal, essas foram as minhas dicas. Peço desculpas pelo super postzão haha. Deixem as de vocês nos comentários e não esqueçam de visitar os outros quatro blogs que participam do desafio 5 blogs, 5 posts.

 Entre Ver e Viver • Juliana Brochini • Lapsos • Insaturada 

Beijinhos!



Leia também

4 comentários

  1. Meu namo adora Bettlejuice <3
    Não tenho muito a dizer a não ser que Supernatural e TWD são parte de mim, beijos hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beetlejuice é muito bom! Amo/sou hahah

      SPN e TWD são vida e amor <3

      Beijos!

      Excluir
  2. gente toy story é muito fofo, casa comigo eu só vi, por que não tinha nada pra fazer, passei por ele umas 200 vezes no netflix, e não me arrependo super amorzinho o filme. TWD muito amor <3 A menina que roubava livros amo também. Uffa!!! Quanta indicação boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeussss!

      Casa Comigo? é um daqueles filmes que vc se arrepende de ter pulado tantas vezes hahaha <3

      Excluir

Obrigada!